Categorias
Memória

Instituto de Economia discute bioenergia

 

O Instituto de Economia (IE) da UFRJ realizará na próxima sexta-feira (27/11) o II Workshop Infosucro. O objetivo é discutir inovações tecnológicas e temas ligados à bioenergia, produção e exportação de açúcar e etanol, além de indicadores sociais de biocombustíveis. O evento acontecerá no Salão Pedro Calmon do Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ, das 9h às 17h.

 

Sob o comando da professora do IE Maria da Graça Derengowski Fonseca, o seminário contará com a participação de acadêmicos da própria UFRJ, entre eles José Maria Silveira, Valéria Pero e Renata La Rovere; e com palestrantes especialistas no assunto, como Luciana Di Ciero (Amyris-SP), Paulo Soares, (Dedini), Eduardo Leão Sousa (ÚNICA) e o pesquisador Louis Girard (Universidade de Picardie – França).
 
O Infosucro pertence ao Grupo de Sistemas Agroindustriais de Inovação e Competitividade do IE-UFRJ, e levanta séries completas de informações e dados estatísticos que ajudam na compreensão da evolução econômico-financeira da indústria. Através de publicações de três tipos – estudos, artigos e apresentações –, o grupo de pesquisa apresenta conclusões sobre análises de produção, mercado regional e internacional, modelos de preço, empregos e produtividade, inovações tecnológicas, entre outros itens.

O FCC localiza-se na avenida Pasteur,  250 – Campus da Praia Vermelha, Urca, Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas.