Categorias
Memória

I Feira Estudantil de Artes

Espetáculo "Novas diretrizes em tempos de paz" e exposição "Imagens do ser" estão entre os destaques.

Vai até este domingo, dia 22, a “FEsTA! – I Feira Estudantil de Artes”, no Teatro-Escola SESC, em Jacarepaguá. O festival reúne trabalhos de alunos das áreas de Dança, Artes Plásticas, Teatro, Música e Cinema, de universidades como UFRJ, UFF, Unirio, Uerj, Puc-Rio, CETEP/FAETEC Marechal Hermes, além dos Núcleos de Artes Municipais. A feira surgiu para estimular e projetar, para além das instituições de ensino, produções segundo a visão de universitários.

Um dos destaques será a apresentação de “Novas Diretrizes em Tempos de Paz”, encenado por alunos do curso de Direção Teatral da UFRJ. O espetáculo conta a história de um refugiado polonês da 2ª Guerra Mundial que, para obter o salvo-conduto, terá que comover um oficial da imigração. A peça é dirigida por Thiago Paciência e tem duração de 50 minutos. O texto, de Bosco Brasil, obteve grande sucesso de crítica e público em suas montagens no teatro e, posteriormente, no cinema, tendo no elenco os atores Toni Ramos e Dan Stulbach.

Além de shows, apresentações e mesas-redondas, o festival conta com a exposição permanente “Imagens do Ser”, que reúne obras de alunos de Pintura da Escola de Belas-Artes (EBA) da UFRJ. A mostra, que acontece no foyer e no mezanino do Teatro-Escola SESC, é organizada por Lenice Gama e conta com trabalhos de alunos da EBA das mais diferentes tendências artísticas.

Visitas monitoradas devem ser agendadas pelos telefones 3214-7404 ou 3214-7495 ou pelo e-mail assessoriadeculturaesem@gmail.com. O Teatro-Escola SESC fica na Avenida Ayrton Senna, 5677, em Jacarepaguá. A entrada é franca.

Mais informações pela página do evento na internet.