">Encontro marca o lançamento de campanha que defende a aplicação de 50% do fundo social do pré-sal na Educação.

Evento no CT debate o pré-sal

Acontece nesta quinta, dia 19, o debate “A nova lei do petróleo”, a ser realizado às 12h, no Auditório do Centro de Tecnologia. O evento marcará o lançamento da campanha “50% do Fundo Social do Pré-sal para a Educação” e terá como objetivo debater os rumos da exploração do petróleo no país e a necessidade de se garantir um marco regulatório que possibilite maior controle estatal sobre a exploração de recursos minerais brasileiros.

Estão previstas as presenças do reitor da UFRJ, Aloísio Teixeira; do presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima; do diretor de Produção da Petrobras, Guilherme Estrella; e do presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Augusto Chagas. A mediação será da presidente da União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro (UEE-RJ), Flávia Cale.

Serviço

Debate “Nova lei do petróleo” e lançamento da campanha “50% do Fundo Social do Pré-sal para a Educação”

Dia: 19 de novembro

Local: Auditório do CT na UFRJ

Endereço: Av. Athos da Silveira Ramos, 149 – Edifício do Centro de Tecnologia, Bloco A, 2º andar, Cidade Universitária, Rio de Janeiro – RJ.