Seminário Cultura Popular na Universidade

O Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ realizará nos dias 24 e 25 de novembro o I Seminário de Consolidação da Ação "Cultura Popular na Universidade”. Os encontros, que ocorrerão no Salão Moniz de Aragão, das 9h às 17h, fazem parte de um projeto de pesquisa e extensão do FCC que mapeia as diferentes unidades de ação sobre a cultura popular dentro da UFRJ.

No debate, que terá como objetivo discutir o assunto no contexto acadêmico, estarão presentes Américo Cordola, secretário da Integridade e Diversidade do Ministério da Cultura (Minc), e Sérgio Mamberti, presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Durante a abertura e o encerramento do seminário, além da apresentação do Grupo Teatral Moitará, haverá ainda participações da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) nas mesas-redondas e palestras.

Para participar do evento é preciso preencher a ficha de inscrição disponível no site do Fórum (www.forum.ufrj.br). O FCC fica na avenida Pasteur, 250, – Urca, Rio de Janeiro.