Categorias
Memória

José Marcus Raso Eulálio é o novo diretor do HUCFF

Na primeira entrevista após a apuração do resultado, vice-diretor da Faculdade de Medicina afirma que pretende reunir “um grande grupo de profissionais da unidade para levantar as prioridades do hospital".

 José Marcus Raso Eulálio, atual vice-diretor da Faculdade de Medicina da UFRJ, é o novo diretor do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF).

Ele foi eleito com 1.344 votos, contra 791 do atual diretor, Alexandre Pinto Cardoso, em resultado divulgado na tarde desta sexta, dia 13. Esses valores são relacionados ao critério universal, mas José Marcus também venceu também nos demais métodos. No padrozinado, obteve 871 votos contra 832 de Cardoso. Já no paritário, foram 748 votos para José Marcus e 570 para o atual diretor.

Em entrevista exclusiva ao Portal da UFRJ, Eulálio afirmou que antes de anunciar qualquer medida vai reunir “um grande grupo de profissionais da unidade para levantar as prioridades do hospital”. No entanto, segundo ele, algumas demandas já podem ser observadas, como a questão dos funcionários extraquadros e da estrutura básica do HUCFF.

O novo diretor também disse que o orçamento da unidade deverá ser rediscutido pela comunidade do hospital para sanar o problema do subfinanciamento. De acordo com Eulálio, a ineficiência do sistema de transplantes de rins e pâncreas também terá que ser enfrentada.

Sobre as alternativas à recuperação da ala sul do hospital, a popular “perna seca”, Eulálio se disse favorável à revitalização da estrutura, em oposição à demolição, inicialmente sugerida. Segundo ele, “a Decania do CCS já definiu a área que será destinada às unidades no projeto do novo Hospital Universitário”, concluiu.