">Visita à sala de visualização 3D do Instituto de Geociências da UFRJ é o destaque da X Semana de Geofísica da UFRJ, nesta sexta.

Petrofísica em foco na X Semana de Geofísica da UFRJ

Uma visita à sala de visualização 3D do Instituto de Geociências da UFRJ (Igeo) é o destaque da X Semana de Geofísica da UFRJ, que vai até esta sexta, dia 13. O guia será o professor Frederico Laier, coordenador do Laboratório de Geologia do Petróleo. O evento promovido pelo departamento de Geologia da UFRJ e pela Sociedade Brasileira de Geofísica (SBGF) tem como tema “Aplicação de Perfilagem e Petrofísica em Exploração e Produção”.

Na última quarta, dia 11, no salão nobre do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), Maria Dolores de Carvalho e Carlos Francisco Beneduzi, ambos da Petrobras, falaram sobre a petrofísica e as propriedades físicas e químicas que indicam o comportamento de rochas, petróleo e fluidos.

A X Semana de Geofísica da UFRJ, que começou na última segunda-feira (9/11), acontece no CCMN, que fica na avenida Athos da Silveira Ramos, 274, Cidade Universitária.