USP e DAAD promovem curso sobre o pensamento político alemão no século XX

A Cátedra Martius de Estudos Alemães e Europeus, instalada na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP,  com o apoio do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), está com inscrições abertas, até o dia 5 de dezembro, para a Escola de Verão USP-DAAD “O pensamento político alemão no século XX e sua recepção no Brasil”. Podem se inscrever estudantes de graduação e pós-graduação de Ciências Políticas e áreas afins. Os selecionados terão de preparar e apresentar uma palestra na escola de verão.

As aulas serão ministradas em etapas. Haverá também debates e palestras com os cientistas políticos Daniel Schulz, da Universidade de Dresden, e Alexander Weiss, da Universidade de Hamburgo.

Para candidatar-se a uma das 30 vagas, os estudantes devem enviar ao Prof. Dr. Rainer Schmidt, pelo e-mail catedra_martius@daad.org.br, até 5 de dezembro, curriculum vitae, curriculum lattes, carta de motivação e referência ao domínio do idioma inglês (se possível, enviar certificado). As inscrições são gratuitas.

Outras informações podem ser obtidas na página eletrônica do DAAD.