Faculdade de Medicina incentiva intercâmbio entre alunos

A Comissão de Relações Internacionais e Intercâmbio da Faculdade de Medicina (FM) da UFRJ promove o Seminário Internacional de Integração Universitária na quinta-feira, 12 de novembro, das 8h30 às 16h. O evento é voltado para toda comunidade da FM, principalmente para os alunos da graduação.

A partir das 9h30, professores das faculdades de medicina da Université Pierre et Marie Curie (Paris 6) e da Université de la Méditerranée (Aix-Marseille 2) falarão sobre a importância do intercâmbio para os estudantes e para a pesquisa clínica e abordarão o sistema de formação das faculdades francesas.

Às 14h, o intercâmbio na UFRJ é o tema da apresentação do professor Geraldo Nunes, do setor de Intercâmbio da Reitoria da universidade. Em seguida, estudantes da FM ligados à IFMSA (International Federation Medical Student Association) apresentam o sistema de intercâmbio entre alunos de medicina no mundo.

O evento ocorre no Auditório Hélio Fraga, localizado no 2º andar do bloco K do Centro de Ciências da Saúde na Cidade Universitária. As inscrições são feitas na hora no próprio local.