Evento discute os projetos pesquisa e extensão sobre o tema.

">Evento discute os projetos pesquisa e extensão sobre o tema.

Cultura popular em debate na UFRJ

Evento discute os projetos pesquisa e extensão sobre o tema.

O Fórum de Ciência e Cultura (FCC-UFRJ) realiza, nos dias 24 e 25 de novembro, o I Seminário de Consolidação da Ação “Cultura Popular na Universidade”. O encontro é fruto de uma ação permanente do FCC, projeto Cultura Popular na UFRJ, que faz um mapeamento  dos projetos de pesquisa e extensão das diferentes unidades da universidade sobre a cultura popular. O objetivo do encontro é debater o assunto dentro do universo acadêmico.

Durante a abertura e o encerramento do seminário, haverá a apresentação do grupo Moitará. A Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) participam nas mesas-redondas e palestras.

Estarão presentes Américo Cordola, secretário da Identidade e Diversidade do Ministério da Cultura (Minc), e Sérgio Mamberti, presidente da Funarte. Para participar do evento, é necessário preencher a ficha de inscrição, que se encontra na página do FCC.

O seminário acontece, das 9 às 17h, no Salão Moniz de Aragão do Fórum de Ciência e Cultura (FCC-UFRJ), que  fica na avenida Pasteur, 250 – Urca, Rio de Janeiro.