Categorias
Memória

Cláudio Zoli canta sucessos no Quintas Musicais

Quem compareceu ao auditório Horta Barbosa no início da tarde dessa quinta-feira (05/11) pôde conferir um animado show de Cláudio Zoli. Apresentado pelo projeto Quintas Musicais, uma iniciativa das decanias do Centro de Tecnologia (CT) e do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), o cantor empolgou o público com grandes sucessos de 25 anos de carreira. 

A apresentação começou com Manhã de Maio e Linha do Equador, a segunda mais conhecida na voz de Djavan. Em seguida, foi a vez de Cada Um, cada Um (A Namoradeira). “Essa música é sucesso desde 1986 e todo mundo pensa que eu escrevi, mas na verdade foi um grande amigo meu, o Ronaldo Barcellos”, esclareceu. 

Após Flor do Futuro, Cláudio Zoli fez o público cantar junto ao som de Gostava Tanto de Você e Você, dois grandes sucessos conhecidos de Tim Maia. “Sou fã e cresci ouvindo as músicas do Tim, ele é uma grande influência para mim. Comecei a tocar com 16 anos e estou aqui até agora. Hoje já são 25 anos de carreira.” Em comemoração a essa trajetória, está sendo lançado o CD e o DVD Diamante, gravado ao vivo no Ásia 70, em São Paulo.

Animado, o público dançava ao som de Coleção e Felicidade Urgente. Após relembrar Paraíso, um antigo sucesso, o cantor emendou a inédita Diamante, balada romântica que dá nome ao seu novo álbum.

O momento mais esperado da tarde chegou ao final do show, quando Cláudio Zoli cantou Noite do Prazer. A música estourou nacionalmente na década de 80 com a banda Brylho, da qual o cantor foi um dos fundadores, e até hoje é conhecida e lembrada por todos.

Após se despedir com A Francesa, o público pediu bis e Cláudio Zoli voltou ao palco, encerrando uma animada tarde no auditório do CT com a canção Férias.