Professor Nilo Batista é o palestrante do último dia do curso de extensão promovido pelo Núcleo de Estudo de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH).

">Professor Nilo Batista é o palestrante do último dia do curso de extensão promovido pelo Núcleo de Estudo de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH).

">
Categorias
Memória

Políticas públicas criminais em curso de extensão

Professor Nilo Batista é o palestrante do último dia do curso de extensão promovido pelo Núcleo de Estudo de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH).

O Núcleo de Estudo de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH) da UFRJ realiza a última palestra do curso de extensão “Políticas Públicas para a Questão Criminal” na próxima quinta (12/11). Para fechar o ciclo, foi convidado o advogado e professor do núcleo Nilo Batista.

O objetivo das dez aulas do curso foi debater as razões para o fracasso das políticas públicas criminais no Brasil. "É uma forma de se entender o assunto, principalmente nestes tempos em que se aplaude a morte em praça pública e as cadeias estão atoladas de presos pobres, com a impunidade continuando avassaladora", analisa a diretora do NEPP-DH, Marilea Venancio Porfirio.

O NEPP-DH é um órgão suplementar do CFCH (Centro de Filosofia e Ciências Humanas) e desde 2006 integra o estatuto da UFRJ, constituindo-se no primeiro núcleo de políticas públicas em direitos humanos de caráter estatutário em uma universidade pública brasileira.

A palestra acontecerá no auditório anexo do CFCH, na Praia Vermelha, das 15h30 às 18h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@nepp-dh.ufrj.br. As vagas são limitadas.