Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Comunicação e Consciência (NETCCON/ECO) realiza, nesta segunda, evento que pretende ajudar na formação de uma nova visão educacional.

">Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Comunicação e Consciência (NETCCON/ECO) realiza, nesta segunda, evento que pretende ajudar na formação de uma nova visão educacional.

">
Categorias
Memória

Seminário sobre direitos humanos, cidadania e políticas públicas na UFRJ

Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Comunicação e Consciência (NETCCON/ECO) realiza, nesta segunda, evento que pretende ajudar na formação de uma nova visão educacional.

O Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Comunicação e Consciência (NETCCON) da Escola de Comunicação da UFRJ realiza, nesta segunda, dia 9, o seminário “Não-violência, Direitos Humanos e Segurança Cidadã: um Desafio de Comunicação e Cultura”. O evento acontece das 9h30 às 17h30, no Salão Moniz de Aragão, do Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ.

O objetivo é colaborar para a construção transdisciplinar e transcultural de uma nova teoria social, além de ajudar na formação de uma nova visão educacional de se entender o "outro absoluto". A proposta é desenvolver mais responsabilidade por questões que envolvem a cidadania, políticas públicas sociais e socioambientais.

Entre os convidados, estão a professora e conferencista Lia Diskin, premiada pela UNESCO por sua contribuição na área de Direitos Humanos e Cultura de Paz; o professor Michel Misse, coordenador do Núcleo de Estudos da Cidadania, Conflito e Violência Urbana (NECVU) da UFRJ e nome de referência nos estudos sociológicos sobre a violência urbana no Brasil; a doutora Celia Passos, membro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente; e o professor-doutor Luiz Eduardo Soares, ex-secretário Nacional de Segurança Pública e coautor de livros como "Cabeça de Porco" e "Elite da Tropa".

O FCC da UFRJ localiza-se na avenida Pasteur, 250, Urca – campus da Praia Vermelha.  O organizador  é o professor Evandro Vieira Ouriques, coordenador do NETCOON, mestre e doutor em Comunicação e Cultura. A entrada é franca.