Categorias
Memória

Ruy Castro fala sobre Carmen Miranda em palestra da Biblioteca Nacional

Nesta quarta, dia 4, às 16h, acontece, na Biblioteca Nacional, a palestra “Carmen Miranda: a arte e ciência da biografia”, que debate a vida e a carreira de Carmen Miranda. O evento, realizado pelo Ministério da Cultura, Biblioteca Nacional e apoio da Embratel, está inserido nas comemorações do centenário de nascimento da Pequena Notável, completados este ano.

O jornalista e escritor Ruy Castro, autor de "Carmen: Uma Biografia", será um dos palestrantes, ao lado do também jornalista Álvaro Costa e Silva e do mediador Vitor Iorio, professor da Faculdade de Administração da UFRJ (FACC). O evento será transmitido ao vivo pela TV PontoCom por meio do site www.institutoembratel.com.br.

O debate faz parte da "Quarta às Quatro", série de debates realizados semanalmente, e que nesta temporada tem como tema "Jornalistas Escritores e a Realidade Brasileira", com enfoque em política e memória cultural. O público pode enviar perguntas pelo e-mail quartaasquatro@bn.br. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (21) 2220-2356 ou (21) 2220-2599. O evento acontece no Auditório Machado de Assis, que fica na Rua México, acesso pelo jardim, Centro do Rio.