Rui Leão, do Instituto Inter-Universitário de Macau, é o palestrante do evento que acontece nesta quinta e sexta.">Rui Leão, do Instituto Inter-Universitário de Macau, é o palestrante do evento que acontece nesta quinta e sexta.">

Rui Leão ministra palestra sobre Arquitetura oriental

O Departamento de História e Teoria (DHT) e o Núcleo de Estudos de Arquitetura Colonial (Neac) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-UFRJ) estão promovendo o seminário internacional “História da Arquitetura na Índia, Indonésia e Sul da China”, nos dias 5 e 6 de novembro, das 9 às 16 horas. O encontro contará com a presença de Rui Leão, professor e coordenador do curso de graduação de Licenciatura em Arquitetura do  Instituto Inter-Universitário de Macau, a mais nova escola de Arquitetura do mundo.

Rui Leão abordará na palestra “Notas sobre Arquitetura na Índia” a visão do mundo indiano, as tipologias, a ordem e o significado na Arquitetura no país. Já na palestra “Passeio pelos Jardins Orientais” discutirá o pavilhão como estrutura na Arquitetura Chinesa.

O encontro, que conta com o apoio da Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB),  acontece na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, sala 402, prédio da Reitoria que fica na avenida Pedro Calmon, 550 – Cidade Universitária.