">Exposição “A Arte e a Terapêutica” acontece no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, em Santa Teresa, a partir desta quarta.

Pacientes do IPUB expõem suas obras

O Instituto de Psiquiatria da UFRJ (IPUB) realiza a exposição “A Arte e a Terapêutica – Pontos de encontro no Instituto de Psiquiatria da UFRJ”, no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, em Santa Teresa. O Atelier da Vida – espaço dentro do instituto onde utilizam a arte como tratamento – mostrará os trabalhos feitos pelos pacientes, além da produção de artistas plásticos que acreditam nesse tipo de terapia.

A abertura do evento acontece nesta quarta, dia 4, às 19h, e conta com a palestra “Arte e psiquiatria fazendo um paralelo com a obra de Francis Bacon”, ministrada pela doutora Rosa Alba Sarno, psicanalista do IPUB, e pelo doutor  Lula Vanderley, psiquiatra e artista plástico. A mediação será feita pela professora Maria Tavares Cavalcanti.

A exposição fica aberta até o dia 1º de dezembro, de terça a domingo, das 10h às 17h.