Evento debate as mudanças na sociedade contemporânea, causadas pelas tecnologias de comunicação.

">Evento debate as mudanças na sociedade contemporânea, causadas pelas tecnologias de comunicação.

">
Categorias
Memória

“Do Trivial ao Virtual”

Evento debate as mudanças na sociedade contemporânea, causadas pelas tecnologias de comunicação.

As novas tecnologias de comunicação vão para a berlinda no “Seminário Internacional da Comunicação no Rio de Janeiro – Comunicação Cotidiana: do Trivial ao Virtual”, que será realizado nos dias 6 e 9 de novembro. O evento é apresentado pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFRJ (PPGCOM), pela Faculdade de Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FCS/Uerj) e pelo Programa de Ensino Tutorial da UFRJ (PETEco), em parceria com o Centro de Estudos do Atual e do Quotidiano (CEAQ).

O objetivo do seminário é debater as repercussões das mudanças que as tecnologias de comunicação provocam na cultura e na sociedade contemporâneas, em níveis filosóficos e socioculturais. Para isso, o evento contará com três mesas de discussão, integrando importantes nomes do campo acadêmico da comunicação do Rio de Janeiro e por outros estudiosos do CEAQ.

Michel Maffesoli, professor da Sorbonne e fundador do CEAQ, e Muniz Sodré, professor da ECO, estarão na abertura do evento, sexta-feira, no auditório da Biblioteca Nacional. Na segunda-feira, o Seminário terá continuidade no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ, no campus da Praia Vermelha, com início previsto para as 10h.