Seminário será realizado nos dias 3 e 4 de novembro e pretende discutir os rumos da humanidades sob uma perspectiva humanística e antropológica.

">Seminário será realizado nos dias 3 e 4 de novembro e pretende discutir os rumos da humanidades sob uma perspectiva humanística e antropológica.

">
Categorias
Memória

UFRJ e UNESCO: rumos da humanidade

Seminário será realizado nos dias 3 e 4 de novembro e pretende discutir os rumos da humanidades sob uma perspectiva humanística e antropológica.

O Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) realizarão o seminário internacional “Das redes culturais às humanidades reinventadas” nos dias 3 e 4 de novembro. As conferências serão ministradas por Marc Augé, antropólogo e diretor de pesquisa da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais (EHESS) em Paris, e Eduardo Portella, coordenador do projeto Caminhos do Pensamento da UNESCO e professor emérito da UFRJ.

O seminário faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil e tem o apoio do Consulado- Geral da França no Rio de Janeiro. O objetivo das conferências será debater os rumos das humanidades sob uma perspectiva humanística e antropológica, além de possibilitar uma reflexão acerca das afinidades e confrontos entre intelectuais de ambos os países.

O evento será de 9h às 18h no Salão Dourado, no campus da Praia Vermelha (Av. Pasteur, 250). Haverá transmissão ao vivo pela internet nos endereços www.webtv.ufrj.br e tv.ufrj.br/fcc. A entrada é franca e não é necessário fazer inscrição. A programação completa pode ser encontrada no site do Fórum, www.forum.ufrj.br/.