">Evento promovido pelo Hesfa, em parceria com a Sociedade Brasileira de Alcoologia, debate o alcoolismo.

Semana França-Brasil de Alcoologia

Entre os dias 3 e 6 de novembro, o Hospital Escola São Francisco de Assis (Hesfa-UFRJ) e a Sociedade Brasileira de Alcoologia promovem a Semana França-Brasil de Alcoologia. Na abertura, dia 3, das 10h às 13h, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, acontece a cerimônia de abertura do evento e será apresentado o Projeto de Lei “Semana de Alcoologia”.

Na quarta, dia 4, das 9h às 13h, no auditório São Francisco de Assis do Hesfa, a semana tem sequência com a comemoração dos 15 anos do Centro de Ensino, Pesquisa e Referência de Alcoologia e Adictologia (CEPRAL) da UFRJ. Será realizada a assinatura do Acordo de Cooperação Acadêmica Técnico-Científica da UFRJ e a Universidade de Nancy (França), além de palestras e apresentação de trabalhos.

O alcoolismo na perspectiva de saúde pública é o tema da quinta, dia 5, das 9h às 13h, que contará com palestras ainda no auditório São Francisco de Assis. Por fim, na sexta, dia 6, das 8h às 18h, a semana termina com debates e conferências no auditório da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

O HESFA se localiza na Rua Afonso Cavalcante, 20, Cidade Nova. Confira a programação no site do evento. Mais informações podem ser obrtidas através dos telefones (21) 3184-4419 / 3184-4407 ou pelo e-mail cepral@hesfa.ufrj.br.