">Os voluntários devem procurar o Serviço de Hemoterapia, no 3º andar do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30.

Hospital Universitário recebe doações de sangue

O Serviço de Hemoterapia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) da UFRJ necessita com urgência de doadores de sangue. Os voluntários devem procurar o setor, no 3º andar do HUCFF, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30.

Homens e mulheres saudáveis entre 18 e 65 anos de idade e com peso acima de 50 quilos podem doar o sangue, que será testado para vírus de Hepatite B e C, Doença de Chagas, Sífilis e Aids. Os resultados podem ser retirados trinta dias após a doação.

Importante destacar que os doadores do sexo masculino podem voltar a fazer a coleta em 60 dias, enquanto as mulheres apenas voltam a doar em 90 dias.  Não podem doar usuários de drogas ilícitas, além de pessoas expostas a doenças como Aids, hepatites ou outras, transmissíveis através de contato sexual.

O HUCFF está localizado na rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, 255, Cidade Universitária. Mais informações pelo telefone 2562-2706.