"Livre-se! Simpósio do Livro da UFRJ", parceria entre UFRJ, Uerj e Biblioteca Nacional, visa aproximar a Literatura do grande público.

">"Livre-se! Simpósio do Livro da UFRJ", parceria entre UFRJ, Uerj e Biblioteca Nacional, visa aproximar a Literatura do grande público.

">
Categorias
Memória

Livre-se! Simpósio do Livro da UFRJ

"Livre-se! Simpósio do Livro da UFRJ", parceria entre UFRJ, Uerj e Biblioteca Nacional, visa aproximar a Literatura do grande público.

Numa iniciativa conjunta da Escola de Comunicação da UFRJ (ECO), Faculdade de Comunicação da Uerj e da Biblioteca Nacional, os dias 27, 28 e 29 de outubro serão dedicados à aproximação com a leitura. O auditório Machado de Assis, na Biblioteca Nacional, será o palco do "Livre-se! Simpósio do Livro da UFRJ". Serão três dias de debates, discussões literárias e de aproximação do público com escritores renomados, no que promete ser um encontro descontraído.

O evento é uma comemoração ao dia do livro e nomes como Ferreira Gullar e João Gilberto Noll já estão confirmados, entre outros professores e profissionais de Literatura e de Produção Editorial. O público-alvo é todo e qualquer amante da leitura.

Com início às 9h, serão debatidas "A História do Livro" (27/10), "O Livro e a Leitura" (28/10) e "O Acesso ao Livro" (29/10). Na terça, dia 27, a partir das 18h, acontece o "Café do Dia" com João Gilberto Noll. Na quarta, dia 28, a partir das 14h, será a vez de Ferreira Gullar.

Para fazer inscrições ou obter mais informações acesse a página do evento.