Categorias
Memória

Lançamento da página do Prêmio Vladimir Herzo

Neste sábado, dia 24, em São Paulo, será lançada a página virtual do Prêmio Vladimir Herzog. No website, que já está no ar, estão reunidos os trabalhos vencedores do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e de Direitos Humanos, desde a sua primeira edição, em 1979, dois anos após o assassinato do jornalista. Após o lançamento, será realizado um debate sob o tema “Nenhuma Lei, Novas Tecnologias: o Futuro dos Jornalistas e do Jornalismo”.

Na época em que foi criada, a premiação tinha como objetivo estimular a produção de reportagens que alertassem contra os abusos cometidos na época do regime militar. Até hoje, destacam-se reportagens que destacam a luta pela cidadania e denunciam as violações dos direitos humanos.

O website foi elaborado  pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República e pelo Centro de Informação da ONU para o Brasil, em parceria com o Instituto Vladimir Herzog e o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (11) 2894-6650. O evento acontece, às 11h30, no Espaço Vladimir Herzog, que fica na Rua Rego Freitas 530, sobreloja, Centro, São Paulo-SP.