Categorias
Memória

Crise mundial em foco

13a edição do "Profundão" terá palestras que tentarão responder a perguntas sobre causas e consequências do mais recente abalo mundial.

Entre os dias 28 e 30 de outubro, o Centro de Tecnologia da UFRJ (CT/UFRJ) realiza a 13ª edição do Profundão, encontro anual do curso de Engenharia de Produção que promove a integração entre alunos, estudantes e profissionais atuantes no mercado ligados à área. Nesta edição do evento, o tema selecionado para debates é "Na Contramão da Crise", que será abordado em palestras, minicursos e sessões técnicas.

Como a crise econômica de escala mundial pareceu inesperada para especialistas e autoridades econômicas? Que semelhanças existem entre a crise deflagrada em 2008 e a de 1929? Quem são os responsáveis pela crise, por provocá-la ou por não impedi-la? São algumas das questões a serem levantadas nos três dias do evento.

Aqueles que quiserem saber mais sobre o XIII Profundão, como a forma de se inscrever ou a programação detalhada para cada dia, podem acessar a página do evento.