Categorias
Memória

Caminhos de Darwin na Feira das Américas 2009

Exposição da Casa da Ciência será exibida em evento internacional.

A Casa da Ciência da UFRJ, através de uma parceira entre o Ministério da Ciência e Tecnologia e o Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro, estará presente na edição de 2009 da Feira das Américas, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). O estande Caminhos de Darwin é uma mostra da exposição exibida no campus da Praia Vermelha durante o segudo semestre de 2008.

A apresentação contará com exemplares de rochas, minerais e vegetais extraídos dos 12 municípios visitados pelo pesquisador durante sua estada no Rio de Janeiro, em 1832. Serão exibidos ainda vídeos sobre a expedição realizada pelo projeto e sobre a sua teoria da evolução das espécies, esta última presente na Mostra Ver Ciência.

O projeto "Caminhos de Darwin" teve início em novembro do ano passado em comemoração aos 150 anos da Teoria da Evolução das Espécies e contou com apresentação de esquete teatral, mostra de vídeo, exposição de rochas e minerais da região, além de palestras.

A Feira das Américas acontece nos dias 21, 22 e 23 de outubro, das 13h às 19h, no Riocentro (Av. Salvador Alende, 6555 – Barra da Tijuca). O evento turístico terá a apresentação de mil expositores de 35 países. Outras informações poder ser obtidas na página do evento.