">Márcia Ramos e Silva, da Faculdade de Medicina da UFRJ, venceu a categoria “Melhor Livro de Ciências Naturais e Ciências da Saúde”, com o livro "Fundamentos de Dermatologia", escrito em parceria com Maria Cristina Ribeiro de Castro, professora da Faculdade de Medicina da USP.

Professora da UFRJ ganha prêmio Jabuti

A dermatologista Márcia Ramos e Silva, professora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi a vencedora do prêmio Jabuti 2009. O livro "Fundamentos de Dermatologia", escrito em parceria com Maria Cristina Ribeiro de Castro, professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, recebeu o primeiro lugar na categoria “Melhor Livro de Ciências Naturais e Ciências da Saúde”.

Fundamentos de Dermatologia, publicado pela editora Atheneu, compõe-se de dois volumes e tem como proposta ser uma publicação que sirva como instrumento de estudo e consulta para estudantes e profissionais da área.

O Jabuti é o mais tradicional prêmio do livro no Brasil. Ele foi criado há 51 anos com o objetivo de valorizar os escritores e as publicações nacionais; atualmente contempla 21 categorias.