Observatório das Metrópoles seleciona bolsista para pós-doutorado

O Observatório das Metrópoles está selecionando um candidato para bolsa de pós-doutor oferecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes). O selecionado atuará na área de pesquisa etnográfica sobre a relação escola-bairro. A pesquisa é sobre o impacto do contexto social do bairro sobre o desempenho escolar de alunos do ensino básico na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Para se inscrever, o candidato deve possuir o título de doutor, com formação em Antropologia ou Sociologia, além de experiência em pesquisa etnográfica. É desejável experiência também em Pesquisa na área de Educação e disponibilidade para dedicação em tempo integral. A bolsa é de um ano, com valor mensal de R$ 3.300.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail patriciaigrejas@observatoriodasmetropoles.net até o dia 30 de outubro. O candidato deve enviar Curriculum Lattes resumido, com os trabalhos desenvolvidos nos últimos 5 anos,  explicitando seu interesse em relação ao tema da pesquisa.

O Observatório das Metrópoles é um grupo de pesquisa e formação que atua sob a coordenação conjunta do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da UFRJ (Ippur) e da  Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (Fase). Atualmente, o Observatório reúne mais de 200 pesquisadores.