"I Fórum de Dança e Cultura Afro-Brasileira"  marca as comemorações do Dia da Consciência Negra.

">"I Fórum de Dança e Cultura Afro-Brasileira"  marca as comemorações do Dia da Consciência Negra.

">
Categorias
Memória

Homenagem à cultura afro-brasileira

"I Fórum de Dança e Cultura Afro-Brasileira"  marca as comemorações do Dia da Consciência Negra.

O Núcleo de Pesquisa em Dança e Cultura Afro-Brasileira e o Departamento de Arte Corporal da UFRJ realizam, nos dias 18, 19 e 20 de novembro, o "I Fórum de Dança e Cultura Afro-Brasileira", no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro. A data do evento não foi escolhida ao acaso: o seu encerramento coincide com o Dia da Consciência Negra.
 
O evento, que acontece de 12h às 21h30, será composto por palestras, mesas-redondas, apresentações de vídeos e dança, oficinas e lançamento de livros. A mesa de abertura contará com uma exibição sobre o "I Encontro Dança e Cultura Afro-Brasileira", realizado ano passado, que deu origem ao Fórum.
 
As performances acontecem todos os dias, a partir das 20h, e serão realizadas pelos grupos Cia. de Dança Afro Daniel Amaro (Pelotas/RS), Cia Aérea de Dança, Cia de Dança Aline Valentim, Grupo de Artes ILÊ OFÉ, Cia. de Dança Contemporânea da UFRJ e Grupo de Dança do SESC de São João de Meriti.
 
Os interessados em participar das oficinas – Samba-Dança e A Arte de Dançar Afro, no dia 18; Dança Afro-contemporânea e Dança Contemporânea, dia 19; Dança Afro-brasileira e Danças Afro-Cubana e de origem yorubá e Congo, dia 20 – devem realizar as inscrições no local, com 30 minutos de antecedência. Há limite de vagas e os participantes receberão um certificado de presença.
 
O Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro localiza-se na  Rua José Higino, 115 – Tijuca. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail do Fórum: 
forumculturaafrobrasileira@gmail.com ou pelo telefone do Departamento de Arte Corporal da UFRJ (21 2562-6821).