Segundo Congresso de História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia contará com a realização de conferências e apresentações de trabalhos dos participantes. ">Segundo Congresso de História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia contará com a realização de conferências e apresentações de trabalhos dos participantes. ">
Categorias
Memória

Scientiarum Historia II na UFRJ

Segundo Congresso de História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia contará com a realização de conferências e apresentações de trabalhos dos participantes.

O Centro de Ciências  Matemáticas e da Natureza (CCMN) realiza entre os dias 28 e 30 de outubro o Scientiarum Historia II,  segundo Congresso de História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia. O evento contará com a realização de conferências plenárias e sessões coordenadas para a apresentação de trabalhos dos participantes.

Nesta segunda edição, o Scientiarum Historia traz também  a realização do Encontro Luso-Brasileiro de História da Ciência, co-organizado pela Universidade de Aveiro. O congresso binacional resultou do interesse de vários estudiosos portugueses na área e busca um aumento dos laços entre Brasil e Portugal. 

No dia 29 de outubro, como parte do evento, haverá o lançamento do livro “D. João e a Cultura Científica”, de José Carlos de Oliveira. Na obra, o professor da UFRJ apresenta uma análise profunda de artigos científicos publicados em periódicos que circulavam no Brasil durante o período Joanino.

O evento acontece sempre das 8 às 18h e as inscrições para aqueles que não apresentarão trabalhos durante o congresso vão até o dia 27 de outubro e podem ser feitas na página do evento.