III Encontro Nacional de Cerimonial Universitário

O Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ sedia, entre os dias 21 e 24 de outubro, o III Encontro Nacional de Cerimonial Universitário. O evento, que ocorre das 9h às 17h no Salão Pedro Calmon, será realizado pelo Forcies – Fórum Nacional dos Organizadores de Cerimônias Universitárias, com o intuito de fazer com que cerimonialistas de instituições de ensino superior debatam sobre questões práticas e teóricas desse tipo de trabalho.

Durante os quatro dias de encontro os participantes saberão como preparar solenidades, como colações de grau, méritos universitários, aula inaugural, pedra fundamental, transmissão de cargos, entrega de títulos, entre outras. Ocorrerão ainda a apresentação de pôsteres e a realização de oficinas sobre os temas.

O FCC situa-se na avenida Pasteur, número 250 – Campus da Praia Vermelha, Urca.