Muniz Sodré participa de debate sobre cotas na ABI

Professor da Escola de Comunicação da UFRJ (ECO) é um dos convidados do evento que aborda a cobertura da imprensa sobre a política de cotas raciais.

Muniz Sodré, professor da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, diretor da Biblioteca Nacional e um dos mais renomados estudiosos da Comunicação no Brasil, na atualidade, participa, nesta quinta, dia 15, do "Seminário Comunicação e Ação Afirmativa: O Papel da Mídia no Debate sobre Igualdade Racial". O evento, que começa na quarta, dia 14, será realizado no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e tem como objetivo refletir sobre as políticas de ação afirmativa e sua relação com a mídia.

A palestra de Muniz Sodré, marcada para as 13h30, terá como tema "A Responsabilidade Social da Mídia e o Debate sobre Raça". Além dela, serão apresentadas discussões sobre a cobertura midiática da ação afirmativa e sobre a formação da opinião pública acerca da temática das cotas. Entre os convidados do evento estão também os jornalistas Miriam Leitão e Ancelmo Gois.

A ABI fica na rua Araújo Porto Alegre, 71 – Centro. Para acessar a programação completa do seminário, clique aqui.