">“Teoria Neurocientífica das Emoções, Neo-darwinismo e Propostas para a Psicoterapia no Terceiro Milênio” é o tema desta sexta, com a presença da psiquiatra Vera Lemgruber.

Centro de Estudos do IPUB promove ciclo de palestras

O Centro de Estudos do Instituto de Psiquiatria (Ipub-UFRJ) realiza nesta sexta, dia 9, às 10h30, no auditório Leme Lopes, a palestra “Teoria Neurocientífica das Emoções, Neo-darwinismo e Propostas para a Psicoterapia no Terceiro Milênio”, com a doutora Vera Lemgruber, psiquiatra da Santa Casa de Misericórdia do  Rio de Janeiro.

O evento continua no próximo dia 16, quando os psiquiatras Jorge Adelino Rodrigues da Silva, Sandra Maria  Azevedo,  Alice Violante e Marisa Palácios, da UFRJ, ministram a palestra “Ética em Pesquisa e a Plataforma Brasil”. O professor Benedikt Fischer, da Universidades de Toronto e de Vancouver, é o convidado da sessão do dia 23. Já no dia 30, Luciana Musse, ex-ouvidora-geral da Advocacia Geral da União, abordará “o papel das ouvidorias na construção da cidadania das pessoas com transtornos mentais”.

As sessões do Centro de Estudos acontecem sempre às sextas-feiras e o encontro é  gratuito. O IPUB fica na Avenida Venceslau Brás, 71, fundos, campus da Praia Vermelha.