Total apoio ao Enem

Reitor reafirma confiança no Ministério da Educação e diz que a nova forma de acesso é "importante instrumento para a democratização do ensino superior".

O reitor da UFRJ, Aloísio Teixeira, reafirmou "a confiança da UFRJ na capacidade do Ministério da Educação na superação das dificuldades decorrentes do adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)". Teixeira esteve reunido na manhã da sexta, dia 2, com a Comissão de Vestibular do Conselho de Ensino de Graduação (CEG) e voltou a confirmar o apoio às novas formas de acesso às universidades públicas federais, "importantes instrumentos para a democratização do ensino superior".

Na manhã desta sexta, a Reitoria confirmou as inscrições para o processo seletivo 2010 da UFRJ.

De acordo com o reitor, o problema seria maior se a tentativa de violação fosse descoberta depois da realização das provas. “As inscrições estão mantidas tal como havia sido decidido pelos colegiados", afirmou.

Mais detalhes podem ser obtidos no portal do Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação da UFRJ.

Clique aqui para assistir à reportagem da WebTV da UFRJ.