Categorias
Memória

Seminário prevê o Direito à Comunicação

Acontece no próximo dia 28 de setembro, o primeiro de quatro seminários que discutirão a Construção de Indicadores do Direito à Comunicação no Brasil. O projeto é uma realização do Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Comunicação e Consciência (NETCCON) da UFRJ, em pareceria com a Unesco, o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação e o Laboratório de Políticas de Comunicação (LaPCom) da Universidade de Brasília.

Trata-se de uma iniciativa entre as quatro organizações para a disseminação do debate no Brasil sobre a questão e a criação de um cenário propício à elaboração de uma proposta concreta de Indicadores do Direito à Comunicação no Brasil.

A programação do seminário inclui, primeiramente, uma mesa-redonda com Guilherme Canela (Unesco); Bia Barbosa e João Brant (Intervozes); professor Fernando Paulino ( LaPCom/UnB); e professor Evandro Vieira Ouriques (NETCCON). Num segundo momento, debatedores e público participam de uma atividade coletiva para avaliação de propostas e sugestões.

O evento ocorre das 9 às 14 horas, no Salão Moniz de Aragão, localizado na avenida Pasteur- 250 – Campus Praia Vermelha. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail indicadorescomunicacao@gmail.com ou pelo telefone (21) 9205-1696.