Faculdade de Direito oferece Curso de Gestão de Conflitos

O Núcleo Interdisciplinar de Ações para a Cidadania (NIAC), da Faculdade Nacional de Direito (FND – UFRJ) oferece nos dias 26 de setembro e 3, 17 e 24 de outubro, o curso de Gestão de Conflitos: Justiça Restaurativa, Mediação e outras Formas Alternativas. O objetivo é atrair a atenção do público acadêmico para discutir a Abordagem do fenômeno do conflito e mudanças de paradigma; Mediação de Conflitos; Justiça Restaurativa; além da Mediação e segurança pública.

O curso faz parte do Projeto Pacificar – iniciado em novembro de 2008 – que tem o apoio do Ministério da Justiça e que pertence ao NIAC,que, por sua vez,  trabalha junto à população residente no Complexo da Maré, promovendo atividades interdisciplinares que envolvam uma equipe formada por profissionais de direito, psicologia e serviço social.

As palestras acontecem de 9 às 18 horas, na rua do Russel , nº76 – 2º andar – Glória (Salão Pablo e Ana Carolina). Os interessados devem inscrever-se através do e-mail cursogestaodeconflitos@gmail.com ou pelo telefone 2598-9268. Vale lembrar que deve ser escolhida apenas uma data de realização do curso. Aos alunos que cursam direito, serão concedidas 8h de estágio pela OAB/RJ. Os demais participantes também recebem certificado.