V Engenharíadas: inscrições abertas

Estão abertas até o dia 2 de outubro as inscrições para a V Engenharíadas, 2009 — as Olimpíadas do Centro de Tecnologia (CT). A novidade dessa edição será a participação de professores e funcionários nos jogos.

Além de promover e estimular a prática esportiva entre os jovens, as olimpíadas do Centro de Tecnologia buscam promover a integração entre a comunidade acadêmica da Escola Politécnica, da Coppe, da Escola de Química e do Instituto de Macromoléculas.

A V Engenharíadas é organizada pelos estudantes da UFRJ, com apoio da Decania do Centro de Tecnologia, da Escola Politécnica, e supervisionado pelo Centro Acadêmico de Engenharia (CAEng).

A competição teve início em 2005 e vem acontecendo regularmente. Em 2008 houve nos campeonatos a incorporação de outros cursos da UFRJ e também da Uerj. Para este ano, estão sendo esperados cerca de 300 competidores divididos nas modalidades: futebol, vôlei, basquete, handebol, sinuca, tênis de mesa, totó, xadrez, sueca, truco e buraco.

As inscrições individuais e por equipes devem ser realizadas na Secretaria da Decania do CT, no Centro Acadêmico de Engenharia, ou na Coppe, na sala I 208.