Consciência no trânsito é tema de palestras na UFRJ

Como parte da Semana Nacional de Trânsito na UFRJ, acontece na quarta-feira (23/9), às 11h, no Auditório do Centro de Tecnologia (CT), uma série de palestras para conscientizar motoristas no trânsito. Serão debatidos os impactos e o panorama da Lei Seca nas estradas do Rio de Janeiro, além dos efeitos do álcool no organismo e na capacidade de direção.

Já na quinta-feira (24/9), às 10h, também no Auditório do CT, vítimas de trânsito estarão presentes ao “Papo Responsa” para conversas de conscientização com os alunos da universidade.

A Semana Nacional de Trânsito da UFRJ acontece entre os dias 22 e 24 de setembro, na Cidade Universitária, e contará com a realização de palestras, debates e atividades práticas para conscientização no trânsito. O evento é promovido pelo Fórum Permanente UFRJ para Segurança no Trânsito e Cidadania em parceria com o Centro Acadêmico de Engenharia da UFRJ e a Liga Acadêmica de Trauma e Emergência.