Seminário em parceria com a UNESCO será realizado no Fórum de Ciência e Cultura, dia 28 de setembro.">Seminário em parceria com a UNESCO será realizado no Fórum de Ciência e Cultura, dia 28 de setembro.">
Categorias
Memória

Seminário sobre a Construção de Indicadores da Comunicação no Brasil

Seminário em parceria com a UNESCO será realizado no Fórum de Ciência e Cultura, dia 28 de setembro.

Ocorrerá no próximo dia 28, no Fórum de Ciência e Cultura, no Campus da Praia Vermelha, o seminário “A Construção de Indicadores do Direito à Comunicação no Brasil-Seminário de Trabalho”. O evento, a ser realizado no salão Moniz de Aragão, das 9 às 14hs, será o primeiro de uma série de quatro seminários sobre a construção de indicadores do direito à comunicação no Brasil.  A organização é do NETCCON(Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Comunicação e Consciência)ECO.UFRJ, numa parceria com a UNESCO, com o INTERVOZES-Coletivo Brasil de Comunicação Social e com o LaPCom-Laboratório de Políticas de Comunicação da Universidade de Brasília, com o apoio da Agência Nacional dos Direitos da Infância(ANDI).

A parceria firmada entre as quatro organizações, tem por objetivo criar um cenário propício à elaboração de uma proposta concreta de Indicadores do Direito à Comunicação no Brasil. O evento se dividirá em duas partes, a primeira será uma mesa-redonda com a apresentação do tema, a segunda será um trabalho coletivo e colaborativo com os grupos estratégicos e o público presente com o recolhimento de sugestões concretas de Indicadores para o Brasil.

A iniciativa, pioneira no Brasil, visa mapear outras instituições parceiras e avançar na construção de uma proposta de um conjunto de indicadores, elaborada em diálogo com as diversas organizações e instituições ligadas à comunicação, incluindo o Poder Público, empresas e a sociedade civil organizada. Outros dois seminários estão marcados ainda para esse semestre, na USP e na UNB. Está prevista também a realização de um seminário em caráter nacional. Para este evento, a entrada é gratuita.

Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail  indicadorescomunicacao@gmail.com  e pelo telefone 9205-1696.

Para se inscrever, clique aqui