O Soltec (Núcleo de Solidariedade Técnica) da UFRJ e o Fórum Estadual de Economia Solidária realizam o II Festival de Tecnologias Sociais e Economia Solidária no Centro de Tecnologia da Cidade Universitária.">O Soltec (Núcleo de Solidariedade Técnica) da UFRJ e o Fórum Estadual de Economia Solidária realizam o II Festival de Tecnologias Sociais e Economia Solidária no Centro de Tecnologia da Cidade Universitária.">

II Festival de Tecnologias Sociais e Economia Solidária na UFRJ

O Soltec (Núcleo de Solidariedade Técnica) da UFRJ e o Fórum Estadual de Economia Solidária realizam o II Festival de Tecnologias Sociais e Economia Solidária no Centro de Tecnologia da Cidade Universitária. O Festival, que acontece nos dias 1º e 2 de outubro,  promove a aproximação entre a UFRJ e os movimentos sociais pelo intercâmbio entre o conhecimento técnico e o tácito.
O tema do evento é Territórios em Rede e está divido em três partes. A primeira é a “Troca de Saberes” e conta com a participação de pesquisadores, militantes e gestores públicos discutindo a economia solidária, políticas públicas, etnodesenvolvimento, culturas tradicionais e tecnologias da informação e comunicação. A segunda, “Trocas Culturais”, terá manifestações artísticas e culturais (música, dança, teatro, fotografia, poesia e  culinária). A terceira parte é a “Feira de Produtos e Serviços”, voltada para negócios em áreas diversas como: artesanato, confecção, culinária, agricultura familiar e agroecologia. Este ano acontecerá uma “Feira de Trocas”, para as transações que não envolvem dinheiro, mas a permuta dos objetos.
Durante o Festival, oficinas de Papel Reciclado, Aquecedor Solar e Fotografia serão realizadas. Nos dois dias a programação será em período integral e contará com um almoço oferecido pelas “Trocas Culturais”. Após os debates, acontecem espetáculos de jongo e samba de roda. Para ver a programação completa e assistir as palestras acesse o site oficial do evento no endereço:
http://www.soltec.ufrj.br/festival. As inscrições são gratuitas, mas o número de vagas é limitado.