Encontro “Corpo e Educação Física”

Nesta quinta-feira, 10 de setembro, das 9h às 18h, acontece o “I Encontro do NESPEFE: corpo e Educação Física”, promovido pelo Núcleo de Estudos Sociocorporais e Pedagógicos em Educação Física e Esportes (NESPEFE). O evento, direcionado a profissionais, estudantes de Educação Física e aos demais interessados, visa promover um fórum de discussão norteado por debates a respeito do corpo e da Educação Física através de um olhar interdisciplinar.

As palestras “Corpo na contemporaneidade e Educação Física: possibilidades e desafios”, “Corpo em desenvolvimento” e “Corpo, saúde e o uso de anabolizante” ocorrem no Auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), localizado no subsolo do bloco K do Centro de Ciências da Saúde.

Já as oficinas “Possibilidades práticas para uma educação sociocorporal”, “Atividades com corda e o desenvolvimento da criança na perspectiva dos sistemas ecológicos” e “Experimentando o corpo” são realizadas na Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) da UFRJ. Ambos os locais ficam na Cidade Universitária.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail encontronespefe@gmail.com ou na sala do NESPEFE, ao lado da xerox da EEFD. Confira a programação pelo site http://www.eefd.ufrj.br/encontronespefe. Mais informações pelo telefone 2562-6827.