Seminário Redes Sociais, Organizações, Cultura e Poder II na UFRJ

A UFRJ receberá a professora Larissa Adler Lomnitz, em visita pela segunda vez ao Brasil, para ministrar o Seminário Redes Sociais, Organizações, Cultura e Poder II. Lomnitz é doutora em Antropologia Social e professora-pesquisadora titular do Instituto de Investigaciones en Matemáticas Aplicadas y Sistemas do Centro para la Innovación Tecnológica da Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM).

O Seminário se apoia nos conceitos de redes sociais – práticas, funcionamento e análise – para confrontá-los com o contexto brasileiro e discutir as potencialidades do trabalho em inovação social no país. A disciplina é voltada para estudantes de mestrado e doutorado nas áreas de Antropologia, Sociologia, Ciências Sociais e Engenharia de Produção.

Nesta edição, o curso – financiado pelo programa Escola de Altos Estudos da Capes, promovido pelo programa de Engenharia de Produção da Coppe-UFRJ e coordenado pelo professor Roberto Bartholo – receberá professores da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB) e da UNAM.

As palestras serão gravadas em vídeo e disponibilizadas pela internet para os programas de pós-graduação que tiverem interesse em atuar junto a essa iniciativa acadêmica. O evento acontece nos dias 14 e 15, 21 e 22 de setembro na sala G–122 do Centro de Tecnologia. Para mais informações, contatos e inscrições acesse o site oficial do evento.