O corpo do macro ao micro

De 2 a 23 de setembro acontece o evento “ICB de portas abertas: o corpo do macro ao micro”, em comemoração aos 40 anos do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da UFRJ. No dia 2 de setembro, às 9h30, ocorre a conferência “Museu do Microscópio: espaço interativo sobre ciência, tecnologia e história do microscópio ótico”, com o professor Marcos Farina, do ICB. Ao final, peças do museu são expostas ao público.

Às 13h30 é oferecida a visita a outros museus do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e aos laboratórios do ICB. Às 15h, a professora Laura Tavares, pró-reitora de extensão da UFRJ, ministra a palestra “O que é atividade de Extensão, o que está sendo feito pela UFRJ?”.

Às 15h20, a palestra “Atividades de Extensão no CCS e bolsas PIBEX” é ministrada pela professora Diana Maul, coordenadora de Extensão do CCS. Todas as palestras acontecem no Anfiteatro do Programa de Pós-graduação em Farmacologia e Química Medicinal, localizado no bloco J do CCS, na Cidade Universitária.