Alunos de Biologia conscientizam a população no Parque da Catacumba

Alunos do Instituto de Biologia participam de evento educativo no Parque da Catacumba.

O primeiro dia do Bio no Parque aconteceu na manhã chuvosa da última quinta, 20/08. O evento, organizado pelo Centro Acadêmico de Biologia, faz parte da semana dos calouros e aconteceu no Parque Natural Municipal da Catacumba, na Lagoa.

Os estudantes do Instituto de Biologia (IB) tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalhos para a sociedade e informar sobre os conceitos de unidades de conservação ambiental. O evento contou também com palestras sobre preservação e exposição de vídeos. Nem mesmo a chuva diminuiu a animação dos futuros biólogos. “É muito importante esse trabalho de conscientização que o evento promove. Estou gostando muito”, avaliou a caloura Ana Helena.

Não foi só a juventude que marcou presença. O pessoal da "melhor idade" também apareceu e não ficou devendo. Bancária aposentada e moradora de Copacabana, Thereza Medeiros falou o que achou dos trabalhos apresentados: “Eu achei o evento maravilhoso. Estou aprendendo coisas que eu já tinha visto, mas não conhecia. Adorei. Espero que façam outras edições”.