">Tom Cohen, professor da State University of New York, fala sobre a relação que o cinema tem com os problemas sociais na sociedade contemporânea.

Hitchcok e Ônibus 174 em debate no Fórum

O Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ promove nesta quarta, dia 19, a palestra de abertura do Seminário Internacional Retorno do Real. O evento tem como tema Ônibus em explosão – Técnicas Cinemáticas e a Vida Descartável: Hitchcok em Ônibus 174, no qual Tom Cohen, professor do Departamento de Inglês da State University of New York, fala sobre a relação que o cinema tem com os problemas sociais na sociedade contemporânea.

A palestra será realizada em inglês com tradução simultânea para o português. O professor fará uma análise entre o “real” de Hitchcok com o “novo real” do cinema brasileiro, exposto no documentário de José Padilha, e traz o debate para o campo político-social.

O encontro acontece às 18h45 no Salão Dourado do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, no Campus da Praia Vermelha. Outras informações no site do Fórum de Ciência e Cultura.