Graduações em Nanotecnologia, Engenharia Nuclear, Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social e Licenciatura em Dança têm início em 2010. ">Graduações em Nanotecnologia, Engenharia Nuclear, Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social e Licenciatura em Dança têm início em 2010. ">

Consuni aprova novos cursos de graduação

O Conselho Universitário (Consuni), em sessão extraordinária na quinta, dia 6, aprovou a criação dos cursos de Nanotecnologia, Engenharia Nuclear, Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social e Licenciatura em Dança. As novas graduações já serão publicadas no edital definitivo do concurso 2010 de acesso à universidade. “Trata-se de um momento histórico. Espero que estes cursos sejam a semente de uma nova forma de organização do conhecimento, superando a atual estrutura departamentalizada”, pontuou a pró-reitora de Extensão (PR5),  Laura Tavares.

O curso de Biotecnologia para o polo de Xerém, em Duque de Caxias, também foi aprovado pelo Consuni. Terão início ainda, neste segundo semestre, no campus de Macaé, as turmas de Medicina, Nutrição e Enfermagem em Obstetrícia.