Categorias
Memória

Inscrições para o I Encontro Regional de Ciência e Tecnologia de Alimentos

Já estão abertas as inscrições para evento que reúne especialistas em tecnologia de alimentos.

Estão abertas as inscrições para o I Encontro Regional de Ciência e Tecnologia de Alimentos, que este ano traz como tema “Alimentos e meio ambiente”. O evento faz parte da comemoração pelo Dia Mundial da Alimentação e será realizado em 14 de outubro, a partir das 9h, no Salão Nobre do Centro de Tecnologia (CT/UFRJ).

Regina Lago, chefe-geral da Embrapa Agroindústria de Alimentos RJ falará sobre os mitos e as lendas dos alimentos. Serão oferecidas também as palestras “A produção de carnes e as questões ambientais”, com Nelson Matos, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); “Análises e suporte tecnológico para alimentos”,  com Aldo Baccarin, da Food Intelligence; e “Arroz enriquecido: inovação e marketing”, com Leonardo Mendonça Conceição, da Josapar S.A. Às 16h30 será inaugurada a nova sede da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos Regional do Rio de Janeiro (SBCTA – RJ).

Quem quiser apresentar trabalhos nas áreas de nutrição, ciência e tecnologia, química, microbiologia, bioquímica, segurança alimentar, logística e análise de alimentos deverá enviar o resumo até o dia 19 de setembro para o correio eletrônico sbctarj2009@yahoo.com.br. A ficha de inscrição pode ser obtida na página da SBCTA (www.sbcta-rj.com.br). Deverão ser enviados para o e-mail o comprovante de depósito bancário com nome do participante e a ficha preenchida.

O encontro,  organizado pela Decania do CT/UFRJ, Escola de Química, Universidade Federal Fluminense (UFF) e UFRRJ,  acontecerá no bloco A do CT, 2º andar, av. Athos da Silveira Ramos, 149, Cidade Universitária. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 2562-7587/7639 ou através dos e-mails cheila@eq.ufrj.br e alvendra@eq.ufrj.br.