"Tópicos em ética aplicada” será realizado de 10 a 14 de agosto no Ifcs.">"Tópicos em ética aplicada” será realizado de 10 a 14 de agosto no Ifcs.">

Ética na saúde

"Tópicos em ética aplicada” será realizado de 10 a 14 de agosto no Ifcs.

Entre os dias 10 e 14 de agosto, das 13h às 17h, o professor Julian Savulescu, diretor do Centre for Practical Ethics da Universidade de Oxford, realiza o curso “Tópicos em ética aplicada”, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ (IFCS). O evento, que aborda a ética em atividades desempenhadas por profissionais da saúde, é promovido pelo Programa de Pós-graduação em Filosofia (PPGF) da UFRJ e coordenado pela professora-doutora  Maria Clara Dias.

No curso serão discutidos os seguintes tópicos: ”Valorização humana”; “Deficiência”; “Venda de órgãos”; ”Investigação de células estaminais embrionárias e clonagem”;  “Vício”; “Por que devemos selecionar as melhores crianças?”; “Drogas do amor e a valorização das relações humanas”; “Seleção sexual”; “Por que não devemos permitir o uso de drogas no desempenho esportivo?”; e “Dilema para o futuro: o conflito entre a natureza humana, os avanços tecnológicos e a democracia liberal”.

O evento ocorre na sala Celso Lemos,  no 3º andar do IFCS,  no Largo de São Francisco de Paula, 1, Centro, Rio de Janeiro. As inscrições acontecem no próprio local a partir das 12h30 do dia 10 de agosto. Mais informações pelo telefone 2224-6379 e pelo site do PPGF