Categorias
Memória

Roxinho recebe grandes nomes da MPB em agosto

Programação musical do Roxinho em agosto tem Rita Ribeiro, Frejat, Arlindo Cruz e Ivan Lins.

 Programação do mês de agosto do Roxinho traz grandes nomes da Música Popular Brasileira e promete agitar a comunidade da UFRJ no período de volta às aulas

O Centro Cultural Horácio Macedo preparou uma programação recheada de grandes nomes da Música Popular Brasileira para celebrar seu terceiro aniversário. As comemorações começam no dia 11 de agosto, com o show de Rita Ribeiro. Considerada uma das mais criativas cantoras da MPB na atualidade, Rita apresentará o show Só Você, Violão, no qual interpreta canções de seus quatro discos.

No dia 13, é a vez de Frejat agitar a comunidade acadêmica da UFRJ. O roqueiro traz um repertório que mescla músicas do recém-lançado álbum Intimidade entre Estranhos, com sucessos de sua carreira com o Barão Vermelho.

O sambista Arlindo Cruz é o terceiro convidado a se apresentar no mês de aniversário do Centro Cultural. Autor de sambas gravados por Maria Rita e Marcelo D2, Arlindo cantará para o público universitário músicas do CD intitulado Arlindo Cruz MTV Ao Vivo.

Encerrando as comemorações, Ivan Lins se apresenta no palco do Roxinho no dia 31 de agosto. O cantor interpretará, entre outros, os sucessos Depende de Nós, Saindo de Mim, Começar de Novo e Madalena.

Todos os shows acontecem às 12 horas, no auditório Roxinho, do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN).