Programação cultural terá espetáculos como "Um bonde chamado desejo", de Tennessee Williams, "Tambores na noite", de Bertold Brecht, “Novas diretrizes para tempos de paz”, de Bosco Brasil, entre outros.">Programação cultural terá espetáculos como "Um bonde chamado desejo", de Tennessee Williams, "Tambores na noite", de Bertold Brecht, “Novas diretrizes para tempos de paz”, de Bosco Brasil, entre outros.">

Museu Nacional recebe Mostra Mais 2009

Para quem gosta de teatro, a Mostra Mais é uma oportunidade de estar em contato com o universo fascinante da dramaturgia. O evento, produzido pela Escola de Comunicação da UFRJ (ECO), acontece entre os dias 8 e 16 de Agosto, a partir das 15h, no Museu Nacional.

Estão na programação espetáculos como “Novas diretrizes para tempos de paz”, de Bosco Brasil; "Amores risíveis" ("O Amante", de Harold Pinter, com inserções do conto "O jogo do carona”, de Milan Kundera); “A boa”, de Aimar Labaki; “Xambudo (outro lugar nenhum)”, de Aderbal Freire-Filho; "Medéia 100 Medéia", do coro de "Medéia", de Eurípedes; "Tambores na noite", de Bertolt Brecht; e "Um bonde chamado Desejo", de Tennessee Williams.

O público poderá conferir, gratuitamente, os espetáculos dirigidos e produzidos pelos alunos do curso de Direção Teatral da UFRJ, que durante os dias 29 de junho e 10 de julho foram apresentados na Escola de Comunicação e receberam o aval do corpo docente da Escola de Direção Teatral.

A coordenadora de extensão do Museu Nacional, Rhoneds Aldora, explica que o projeto é uma oportunidade para que os alunos e futuros diretores coloquem em prática os conhecimentos adquiridos na graduação. “Essa prática se traduz na montagem de espetáculos que foram produzidos pelos alunos sob o abrigo da universidade e serão exibidos aos visitantes do museu”, destaca.

Aldora destaca a importância que o projeto possui ao possibilitar a troca de experiências entre o que é produzido na academia e o público que não tem acesso a espetáculos teatrais, devido ao elevado valor dos ingressos. “O projeto possibilita o contato de pessoas que residem próximo à Quinta da Boa Vista e na Zona Norte com produções acadêmicas de qualidade”, ressalta.