Hospital promove palestra sobre Influenza A

Corpo funcional do Hospital Universitário se reunirá para falar sobre o aumento da incidência. Atendimentos serão feitos apenas para os casos encaminhados pela Central de Regulação Estadual.

O corpo funcional do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) está convidado a participar da reunião da Comissão de Enfrentamento da Pandemia de Influenza A (Cepa), também conhecida como "gripe suína". O encontro, motivado pelo aumento da incidência da epidemia, acontece às 9h desta terça-feira, 21 de julho, na sala 5B16, 5º andar, do HUCFF, Cidade Universitária.

Atendimento

A assessoria de imprensa do hospital divulgou nesta segunda, dia 20, nota esclarecendo os procedimentos de atendimento dos casos de Influeza A:

"O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) esclarece que, atendendo à determinação do Ministério da Saúde e das secretarias estadual e municipal de Saúde, atenderá casos confirmados de Influenza A somente em adultos (exceto grávidas) referenciados pela Central de Regulação Estadual. O atendimento primário pode ser realizado nos postos de saúde, que notificam a Central de Regulação. Outras informações pelo telefone 2332-8581."