">Projeto vai oferecer, no segundo semestre,  cursos de formação política, terceira idade, políticas públicas para atenção ao uso nocivo de álcool e outras drogas e informática básica.

Centro de Cidadania da Praia Vermelha oferece cursos de extensão

Estão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para quatro cursos de extensão do Centro de Cidadania da Praia Vermelha, programa da Escola de Serviço Social da UFRJ (ESS) que tem o objetivo de democratizar o conhecimento produzido na universidade e promover a formação de uma “consciência cidadã”. O projeto vai oferecer, no segundo semestre, os cursos de formação política, terceira idade, políticas públicas para atenção ao uso nocivo de álcool e outras drogas e informática básica, direcionada a aplicativos em software livre para o trabalho social e acadêmico.

O projeto de extensão da ESS se dirige aos alunos do curso noturno, supervisores de campo de estágio, gestores de políticas sociais e, prioritariamente, lideranças dos movimentos sociais. Durante o curso, eles receberão capacitação sociopolítica para que possam atender, de forma mais qualificada, às demandas existentes em suas comunidades.

As inscrições devem ser feitas, das 9h às 12h, na Secretaria da Direção da ESS. O endereço é Avenida Pasteur 250, no campus da Praia Vermelha. Será respeitada a ordem de inscrição. Os candidatos precisam apresentar carta de encaminhamento de seus coordenadores. Já os líderes de movimentos sociais devem levar carta de apresentação de suas respectivas entidades.  Outras informações podem ser obtidas através do site da ESS