14º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal

Servidores da UFRJ têm até o dia 31 de julho para efetuar as inscrições.

Os servidores da UFRJ têm até o dia 31 de julho para se inscrever no 14º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal. A premiação é realizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e contempla gestores que tiveram iniciativas inovadoras que estejam em vigência há pelo menos um ano e já tenham apresentado resultados satisfatórios.

O objetivo do concurso é estimular a adoção de soluções criativas e realização de projetos em instituições públicas federais. Os cinco primeiros colocados serão premiados com viagens técnicas à França, Espanha, ao Canadá e Japão. Os classificados do sexto ao décimo lugares ganharão viagens em cursos da Enap, além de livros da entidade contendo as iniciativas premiadas nos anos anteriores.

São consideradas iniciativas inovadoras as mudanças de práticas anteriores, mediante a incorporação de novos elementos na gestão pública ou na combinação de mecanismos existentes que produzam resultados positivos para o serviço público e para a sociedade.

Algumas das iniciativas premiadas nos anos anteriores foram o Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação; Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); Cartão Cidadão, da Caixa Econômica Federal, entre outros.

As instruções para inscrição e outras informações podem ser encontradas no site do evento ou pelo endereço eletrônico concurso.inovacao@enap.gov.br.